(15:50:50) No Ar: Curta Criança
Principal | Programação | Sintonizar | Notícias | Interatividade | Fale Conosco  
Giro internacional de Notícias, Thathi TV ( 20 de maio)
Publicado em: 20 de Maio de 2011

 

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira (20) que o próximo diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) deveria ser um europeu, e que entre os candidatos está a ministra francesa Christine Lagarde, por quem ela tem grande respeito.

"Entre os nomes mencionados para a sucessão no FMI está o da ministra das Finanças francesa, Christine Lagarde, a quem eu dou uma nota alta."

Ainda na quinta, Lagarde afirmou que, quem quer que seja, o sucessor de Strauss-Kahn precisará ter o suporte dos acionistas europeus do fundo, mas se recusou a dizer se é ou não uma candidata ao cargo.

Tradicionalmente ocupada por um europeu, assim como a Presidência do Banco Mundial é reservada a um americano, a chefia do Fundo Monetário Internacional ficou vaga após a renúncia de Strauss-Kahn nesta quinta, detido nos Estados Unidos depois de ter sido acusado de agressão sexual.

 

Principal | Institucional | Aviso Legal | Anuncie no site | Programação | Sintonizar | Notícias | Interatividade | Fale Conosco
© Copyright 200 - THATHI TV - Todos os direitos reservados - by ewhost